Água da transposição não chega a torneiras e revolta Monteiro; Cagepa explica
- Jatobanet
- 22 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

Cidade permanece sem água nas torneiras, mesmo depois da série de visitas políticas com inúmeras comemorações pela chegada da transposição.
Apesar da água da transposição já estar enchendo o açude de Poções, na cidade de Monteiro, a 305 km de João Pessoa, os moradores da cidade estão usando redes sociais e a mídia local para reclamar que as casas estão desabastecidas. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que racionamento acaba em abril.
Segundo relatos de moradores da região, a cidade permanece sem água nas torneiras, mesmo depois da série de visitas políticas com inúmeras comemorações pela chegada da transposição. De acordo com a Cagepa, o sistema principal de abastecimento para Monteiro é o adutor do Congo, que tinha entrado em colapso por causa da falta de chuvas. Com essa situação, a cidade passou a ser abastecida pelo sistema complementar, com o açude Poções. Conforme a estatal, com as água da transposição, Monteiro e outras 11 cidades vão sair completamente do racionamento em abril deste ano, quando será concluída a obra de instalação de um sistema de captação de água no Rio Paraíba para a adutora do Congo.
Fonte: Portalcorreio
Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube.